segunda-feira, 26 de julho de 2010

SCOTT PILGRIM

Outubro marca a estreia do filme Scott Pilgrim Vs. The World por aqui, longa baseado na série de HQs Scott Pilgrim, escrita e desenhada pelo artista canadense Bryan Lee O'Malley. Recentemente, tive o privilégio de adquirir os dois primeiros volumes da coleção dessa saga que, através de sua simplicidade e humor afiado, tem cativado tantos fãs pelo mundo e posso dizer que sim, gostei muito do que vi!

SCOTT PILGRIM'S PRECIOUS LITTLE LIFE

O primeiro dos seis volumes da série apresenta Scott Pilgrim, um cara de 23 anos agitado e divertido que, como baixista de sua banda, reside em um pequeno apartamento que divide com seu amigo gay Wallace, em Toronto, Canadá. Scott leva uma vida sem complicações, sem se importar com o fato de não ter emprego ou namorar uma menina de 17 anos que ainda nem terminou o colegial.

Pois é, um pouco disso muda quando Scott encontra uma figura recorrente de seus sonhos enquanto visita a biblioteca municipal - uma garota misteriosa que atrai sua atenção imediatamente. Após descobrir que a garota em questão se chama Ramona Flowers e que ela trabalha para a Amazon.ca, Scott compra alguns CDs pela internet para conhecer melhor a garota e, através desse encontro, cria uma afinidade entre eles. Nem tudo é um mar de rosas, porém. Para poder ficar com Ramona, Scott é avisado por ela que deve derrotar os 7 malignos ex-namorados da garota, dando início à uma série de batalhas para que Scott fique com o amor de sua vida.

Scott Pilgrim's Precious Little Life prima por sua originalidade e simplicidade. O'Malley consegue transmitir muita vivacidade em poucos traços e, através de diálogos mundanos, consegue construir de modo exímio a personalidade de cada personagem. É impossível não gostar de Scott ou de seus amigos, tampouco não rir com seus problemas aparentemente tão simples. Além disso, O'Malley mescla situações totalmente plausíveis à verdadeiras cenas e poses de batalhas divertidíssimas, renovando o passo da história constantemente.

SCOTT PILGRIM VS. THE WORLD

Agora que o objetivo de Scott está um pouco mais claro e ele já passou pelo primeiro maligno ex-namorado de Ramona, Scott Pilgrim Vs. The World aprofunda a divertida relação entre os dois e começa a revelar fatos interessantes do passado de Scott. Nesse meio tempo, o garoto é obrigado a finalmente tomar uma decisão quanto a seu relacionamento com a colegial Knives Chau, uma decisão que pode ter sérias consequências para a Scottaholic, como ela se denomina. Surge também o segundo maligno ex-namorado de Ramona e a vida de Scott fica um pouco mais complicada quando ele revê sua ex-namorada Envy, a garota que o deixou na fossa há um ano.


Muito humor e referências enchem o segundo volume de Scott Pilgrim. Final Fantasy, Super Mario, Secret of Monkey Island, enfim, diversos tópicos da cultura nerd são abordados de modo sutil e preciso, divertindo quem entende sem frustar os que não estão tão familiarizados com aquilo. O enredo continua afiado e a criativa e engenhosa divisão de quadros dá um novo charme à narrativa, em especial na sequência em que Scott conversa com sua ex-namorada Envy ao telefone.

LONGA-METRAGEM

Scott Pilgrim Vs. The World é inclusive o subtítulo para o filme Scott Pilgrim, que deve resumir os seis volumes da saga em um único longa, estrelado por Michael Cera, Jason Schwartzman, Chris Evans, Brandon Routh e muitos outros atores conhecidos. O trailer do filme pode ser acessado pelo link http://www.youtube.com/watch?v=qoFqatfEFrw. Se você tiver interesse, os dois primeiros volumes de Scott Pilgrim já foram traduzidos para o português e condensados em um volume só, pelo preço de R$35,00. Para os fãs de quadrinhos divertidos e originais, Scott Pilgrim não pode faltar em sua coleção!

Pens Up: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário