domingo, 11 de julho de 2010

CRIMINALS, BEWARE! THE VIPER IS WATCHING YOU!

Ser um herói é para poucos. Ser um herói fantasiado é para menos pessoas ainda.

A cidade de Columbia, do estado de Tennessee nos Estados Unidos, não é a mesma desde a aparição de um homem mascarado que tenta auxiliar a polícia na identificação de crimes ou furtos. Vestindo seu uniforme verde e equipado com dois bastões de plástico e um punhado de estrelas ninjas, o sujeito em questão denomina-se Viper, ou víbora, em inglês, e pouco se sabe sobre sua verdadeira identidade a não ser que ele é um universitário de 20 anos amante de quadrinhos (dã!).

Com tantos filmes de super-heróis por aí, eu me perguntava quanto tempo demoraria para alguém assumir um manto e patrulhar as ruas de sua cidade. Só não sabia que o sujeito em questão seria uma mistura de Kick-Ass com Homem-Aranha, mas isso não altera o resultado.

De qualquer modo, não posso dizer que acho o fim da picada um sujeito pagar de herói. Por mais ridícula que seja a fantasia, acredito que se o ideal que esse estranho cara - que provavelmente nunca beijou na boca - tem é realmente ajudar as outras pessoas do jeito que lhe é possível, a coisa é interessantíssima. O problema jaz justamente aí, uma vez que já vimos milhões de exemplos de pessoas que só fazem esse tipo de coisa para aparecer.

Fico apenas impressionado com o vasto repertório de nomes de animais que servem como alcunhas de heróis. Pelo que me lembre, nem mesmo a Marvel ou DC Comics possuem um Viper em seu elenco. Ponto para ele. Resta saber se, assim como o animal que representa, ele irá apenas rastejar quando a situação apertar.

Um comentário:

  1. Tudo bem, tudo bem, o cara é meio maluco por ter imaginado fazer uma coisa como essa, mas ele tem coragem. Quero dizer, sair com o uniforme e tal. É uma coisa que eu nunca entendi do Homem Aranha. Ele fez o próprio uniforme, mas o maldito tem detalhes emborrachados, costuras finas, barras bem feitas. Acho que com a picada da aranha o Peter Parker virou, além de um homem-aranha, um homem-costureiro. Fala sério. :D

    ResponderExcluir