sábado, 10 de julho de 2010

TOY STORY 3

Desde que o longa Toy Story 3 foi anunciado pelo estúdio de animação Pixar há alguns anos, confesso que fiquei um tanto inquieto. As aventuras de Woody e Buzz não só marcaram minha infância como minha adolescência em si, dado o intervalo de quase 5 anos entre os dois primeiros filmes da franquia. Era de se imaginar, então, que eu e tantos outros fãs ficássemos temerosos quanto ao aparente último episódio da fantástica saga dos brinquedos de Andy, especialmente por achar que dificilmente uma trilogia consegue manter o mesmo nível de qualidade até o final (Homem-Aranha que o diga).

Pois bem, mesmo sabendo que a Pixar é fora do sério, minhas expectativas não eram tão elevadas. Talvez por isso mesmo eu tenha saído do cinema simplesmente deslumbrado com o que vi. Ou talvez isso tenha ocorrido simplesmente porque Toy Story 3 é um dos filmes do ano. SÉRIO!

Não vou me estender detalhando a trama da animação, apenas resumo minha participação comentando que, uma vez mais, o estúdio Pixar se superou. Se Wall-E e Up! haviam sido incríveis, Toy Story 3 alcança um patamar maior ainda, conseguindo misturar um novo e empolgante enredo com uma pitada concentrada de nostalgia que, por questões óbvias, as outras animações não continham. Não só o visual do longa é impecável como as piadas são bem trabalhadas, os conflitos bem desenvolvidos e resolvidos, culminando em um final de cortar o coração que fez lágrimas escorrerem pelo rosto do dono deste blog (a sorte foi que os óculos 3-D puderam escondê-las).

Toy Story 3 é uma animação completa, talvez a melhor e mais emocionante já feita. Não há dúvidas que a Pixar sabe o que faz, o que me deixa ainda mais ansioso pelo que está por vir. Ponto para o estúdio, criativo e genial como sempre, e ponto para minha amada Disney, que acreditou no projeto 15 anos atrás.


Thumbs Up: 5/5

2 comentários:

  1. Toy Story também marcou a minha infância. É um filme que me rendeu um bonequinho do Woody que eu simplesmente glorificava, e uma nostalgia muito grande quando baixei e assisti o segundo filme de novo. Ainda não assisti esse último, mas, pelo que todos dizem, deve ser realmente maravilhoso! Tá na lista de espera.

    ResponderExcluir
  2. O ultimo filme é lindo e emocionante, eu também ganhei um bonequinho: o Buzz Lhightyear

    ResponderExcluir